Simone Vieira de Souza
Possui Graduação em Psicologia pela Universidade do Sul de Santa Catarina (1995); especialização em Psicologia e Saúde Coletiva (1996) pela Universidade do Sul de Santa Catarina; formação Clínica em Gestalt-Terapia (1998) pelo Centro de Estudos e Formação em Gestalt-Terapia do Paraná; mestrado em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná (2003) e doutorado em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2013). Atuou como psicóloga clínica dentro do contexto hospitalar e consultório. Professora na área Educação e Infância: Anos Iniciais do Ensino Fundamental, do Departamento de Metodologia do Ensino, do Centro de Ciências da Educação da Universidade Federal de Santa Catarina. Atua no Curso de Pedagogia. Membro do Laboratório de Psicologia Escolar e Educacional/LAPEE da Universidade Federal de Santa Catarina e do Grupo de pesquisa Psicologia e Processos Educacionais, credenciado pela UFSC no Diretório de Grupos do CNPq e do Grupo de estudos e pesquisas sobre infância, educação e escola – GEPIEE. Participa da Coordenação de Área do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID vinculado ao curso de Pedagogia. Foi Conselheira do Oitavo Plenário do CRP 12 onde presidiu a Comissão de Ética e Coordenou a Comissão de Políticas Públicas, Eixo Educação, e atualmente é Conselheira do Nono Plenário do CRP 12, Coordenadora da Comissão de Políticas Públicas, Eixo Educação. Atua nos seguintes temas de pesquisa: estudante, trajetórias de escolarização, a produção da queixa escolar, medicalização da educação e formação de professores.
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