Processos educativos em diferentes contextos

2020

ROSA, R. M.; MARTINS, E.; BEIRAS, A.; TONELI, M. J. Cuidado de si, modos de vida e práticas de liberdade: o fazer-se gay em cidades pequenas. Revista reflexões, v. 16, p. 137-155, 2020.

2019

ASSIS, N.; ZANELLA, A. V.; MATTOS, L. K. Crianças cegas e seus encontros com a cidade: paisagem sonora e educação musical em foco. Cadernos CEDES (Unicamp), v. 39, p. 87-98, 2019.

ROSA, R. M. Aulas-encontro como agencimento clínico: cartografando intensidades para fabricar conceitos. Alegrar, v. 1, p. 88-96, 2019.

2018

ASSIS, N.; ZANELLA, A. V. Memórias e esquecimentos: revolvendo o passado silenciado de uma cidade. In: BARROS, M. E. B.; MIZOGUCHI, D. H. & COSTA, L. A. (Orgs). Colapso Clínico-Político do comum na contemporaneidade. 1ª ed. Curitiba: CRV, 2018.

LEMOS, F. C. S.; GALINDO, D. C. G.; ZANELLA, A. V.; BENGIO, F. C. S.; ASSIS, N. Políticas de patrimonialização e a produção de subjetividades ao sul do Brasil. Revista de Psicologia Política, v. 18, p. 7-17, 2018.

2017

MIGUEL, R. de B. P.; ROSSI, A. E. Z.; SCAPINI, A.; HAINZENREDER, B.; KUNTZE, F. B.; KOTZIAS, F. V. Mídia e educação: produção acadêmica no Brasil e na FrançaPsicologia em estudo, v. 22, p. 67-79, 2017.

ROSA, R. M.; CORREIO, M. V.; ORLANDI, R. Quando a violência é perpetrada pelo Estado: expondo a fratura do direito à manifestação pacífica. Percursos, v.18, p. 194-211, 2017.

ROSA, R. M. A cartografia como estratégia de pesquisa: agenciamento de afetos. Rizoma: experiências interdisciplinares em ciências humanas e ciências sociais aplicadas, v. 1, p. 191-202, 2017.

ROSA, R. M.; ORLANDI, R. Pesquisa bailarina: a dança como metáfora da desconstrução do corpo docente generificado. Revista periódicus, v. 1, p. 253, 2017.

2016

ASSIS, N.; ZANELLA, A.V.; BOLIGIAN, L. Lixo: outras memórias da/na cidade. Fractal: Revista de Psicologia. , v.28, p.195 – 203, 2016.

ASSIS, N.; ZANELLA, A. V. Caminhadas fotográficas: uma experiência com jovens e memórias de uma cidade. In: ZIBETTI, M. L. T.; URNAU, L. C. (Orgs). Jovens/adolescentes em processos educativos: contribuições da psicologia escolar. 1a. ed.Porto Velho : EduFRO, p. 110-124, 2016.

MIGUEL, R. de B. P.; ROSA, J. V.; SUSIN, L.; RADIN, M.; KONELL, V. L. ‘Azul da cor do mar’: a higienização dos corpos através das publicidades de absorventes. Revista feminismos, v. 4, p. 26-40, 2016.

2014

LOPES, J.S. Escola na Febem-SP: em busca do significado. In: SILVA, R. da; SOUZA NETO, J. C.; PINI, F. R. (orgs). Pedagogia Social – Ciência da Delinquência: o olhar da USP sobre o ato infracional, o infrator, as medidas socioeducativas e suas práticas. 1ªed. São Paulo: Expressão e Arte editora, 2014, v. VI, p. 229-252.

2012

ASSIS, N. (Im)possibilidades de relações estéticas nos encontros de jovens com a cidade mediados pela fotografia. In: CORDEIRO, R.; MENEGON, V. (Orgs). Modos heterogêneos de saber e de fazer: textos acadêmicos em Psicologia Social. 1ª ed. Pernambuco: Editora Universitária da UFPE, v. 1, 2012.

ZANELLA, A. V.; FURTADO, J.; BUENO, G.; LEVITAN, D.; ASSIS, N. Jovens na cidade: arte, política e resistências. In: MAYORGA, C.; CASTRO, L. R.; PRADO, M. A. M. (Orgs). Juventude e a experiência da política no contemporâneo. 1ª ed. Rio de Janeiro: Contra Capa, v. único, p. 121-142, 2012.